Intermediar a devolução de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida ao banco financiador é a função do Núcleo de Conciliação, da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) em Feira de Santana. Os atendimentos, que estavam suspensos para reduzir riscos de transmissão da Covid-19, foram retomados nesta segunda-feira (16/08/2021).
Outra situação que também é de responsabilidade do setor, é a mediação entre o banco quanto a revisão de débitos. Segundo a secretária da pasta, Cintia Machado, o interessado pode agendar o atendimento pelo Whatsapp ou ligar.
“O intuito é facilitar a devolução do imóvel, tornar o processo menos burocrático. Essa devolução é positiva, já que a residência será redirecionada a quem precisa”, explica Cintia Machado.
Ainda de acordo com a secretária, um levantamento feito pela pasta identificou 1.420 imóveis do programa inabitados ou abandonados, atendendo recomendação do Ministério Público.
“Já sinalizamos a Caixa Econômica Federal e também foi feita uma reunião com o Banco do Brasil. Todas as medidas necessárias para o redirecionamento dos imóveis estão sendo tomadas”, afirma a secretária.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




