C-130 Hércules da FAB transporta água do Amazonas para a Bahia

Em pronta-resposta, desde o início da situação de calamidade, a Força Aérea Brasileira (FAB) integra a cooperação mútua do Governo Federal na ajuda humanitária em apoio às cidades castigadas pelas chuvas no sul da Bahia.

Na manha desta sexta-feira (31/12/2021), um C-130 Hércules da FAB transportou mais de 4800 litros de água de Manaus (AM) para Ilhéus (BA).

Sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), a FAB, desde 11/12, já transportou mais de 130 pessoas e 70 toneladas de donativos equipamentos e insumos para atender às populações mais atingidas pelas enchentes.

O Comando da Aeronáutica mantém um esforço contínuo e permanente de seu efetivo e de suas aeronaves em atendimento às necessidades da população das áreas afetadas, neste momento de necessidade.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading