Impedimento total de realizar melhorias, inclusive na saúde e na educação, impossibilidade total de realizar qualquer obra, por menor que seja. Esta é a situação, atualmente, do Governo Municipal de Feira de Santana, diante da decisão da Câmara Municipal em devolver o projeto de Lei do Orçamento 2022, conforme alerta o secretário de Planejamento, Carlos Brito.
Em ofício enviado ao prefeito Colbert Martins, o Poder Legislativo alega que a devolução da Lei Orçamentária e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é “para que sejam efetuadas as readequações se fazem necessárias”.
“Enquanto o orçamento de 2022 não for aprovado, o governo só pode fazer o mínimo para manter a máquina funcionando, mas não pode fazer qualquer novo investimento que vise qualquer tipo de melhorias para município, seja em obras ou serviços. Ou seja, no popular, diríamos que i governo está travado em suas ações, o que prejudica, é claro, a população de Feira de Santana”, adverte o secretário.
Crise ética
A oposição ao Governo Colbert Martins é liderada pelo vereador Fernando Torres (PSD). “O parlamentar, além de usar linguagem vulgar em ataques pessoais contra o prefeito e membros do governo e da imprensa, atua contra os interesses da comunidade, apresentando pseudo proselitismo ético, quando o mesmo deixa de contribuir com o Estado ao não pagar tributos, sendo alvo de diversas ações de cobranças de impostos”, diz membro da comunidade irresignado com o baixo nível do parlamento feirense.
No contexto, os edis de oposição atingiram o ápice da inapetência ao sabotar a gestão municipal por meio do Orçamento 2022, conclui.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




