As representações entidades comerciais Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS) e O Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS) emitiram nesta quarta-feira (24/03/2022) manifesto em protesto contra a realização da ‘Feira em Flores de Holambra’, em área pública pertencente a Prefeitura, cuja atividade é realizada por comerciantes de fora da cidade, fato que promove concorrência desleal com os empresários localizados no município.
Confira ‘Nota de apoio aos comerciantes locais de flores’
A valorização do comércio local está entre as principais premissas das entidades do setor produtivo. Pautadas nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Associação Comercial e Empresarial (Acefs) e Sindicato do Comércio (Sicomfs) não podem deixar de se manifestar a favor dos floristas da nossa cidade que, assim como os demais comerciantes, não têm medido esforços para reagir à crise econômica que atravessa o país.
Nesse cenário desafiador, a realização de uma feira de flores com comerciantes de fora – que é o caso da Feira em Flores de Holambra, que teve início ontem (23) no estacionamento da Prefeitura Municipal – é um obstáculo a mais para os comerciantes da cidade, que atuam no ramo.
Com permissão e apoio para realizar o evento, a Prefeitura proporciona uma concorrência desleal para os nossos comerciantes, uma vez que a feira em questão chega como uma novidade no momento, evidenciada pela divulgação, e se instalando em local privilegiado.
Ressaltamos que em Feira de Santana há floriculturas com as mais variadas espécies de flores e plantas e preços altamente competitivos, e a Prefeitura deveria favorecer eventos envolvendo esses comerciantes em detrimento de comerciantes de fora, que, por certo, levarão os recursos resultantes da Feira de Holambra para a cidade de origem, no estado de São Paulo.
Vale ressaltar ainda que esta já é a 9ª edição da Feira em Flores de Holambra e mesmo antes da pandemia do coronavírus, o evento já causava dificuldades para o comércio local de flores, pelas razões citadas acima. Com a crise econômica atual e a necessidade dos comerciantes locais de restabelecerem, a Feira é um passo na contramão do apoio que eles precisam também da gestão pública municipal. É preciso repensar!
CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana
ACEFS – Associação Comercial de Feira de Santana
SICOMFS – Sindicato do Comércio de Feira de Santana
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




