Em nota enviada nesta segunda-feira (04/07/2022) ao Jornal Grande Bahia (JGB), a direção do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT) criticou a atuação do Jornal Correio por desenvolver sórdida campanha contra a legenda.
O PT diz que vai pedir direito de resposta ao veículo de comunicação comandado pela família do candidato de direita ACM Neto (UB) por associar a legenda com grupos criminosos instalados no estado.
Parte da imprensa do estado reconhece o Jornal Correio como uma espécie diário oficial da família Magalhães e a tática de criminalizar os partidos e lideranças de esquerda do Brasil é bem conhecida e faz parte da estratégia neonazifascista que se instala no mundo.
Nota do PT Bahia
— O Partido dos Trabalhadores da Bahia foi surpreendido com uma reportagem do jornal Correio que associou nossa organização partidária a grupos criminosos instalados na Bahia.
— A agremiação pedirá, na forma da Lei 13.188/2015, direito de resposta em caráter administrativo e não contencioso, esperando do veículo de comunicação que assegure o direito ao contraditório.
— A publicação do referido veículo ultrapassa a imprescindível liberdade de imprensa. Em vez de informar, utiliza suas páginas para fazer disputa política-eleitoral e atacar a imagem do PT Bahia. Repudiamos veementemente tal postura.
— Caso não atenda ao requerimento formulado, não restará ao PT outra saída senão a judicialização do direito resposta, onde espera o deferimento.
— Éden Valadares, presidente do PT Bahia
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




