O primeiro atendimento para salvar a vida da paciente A. R. C., 74 anos, que apresentava quadro grave de hemorragia vaginal foi prestado no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher de Feira de Santana) nesta sexta-feira (22/07/2022), após ter o atendimento negado no Hospital Geral Clériston Andrade – unidade referência para urgência ginecológica, informou Governo Colbert Martins.
Apesar de não ser perfil de atendimento do Hospital da Mulher, a paciente foi internada e está recebendo a assistência necessária de suporte à vida. Estão sendo feitos exames para avaliar o quadro de saúde.
O diretor geral do Hospital da Mulher, Francisco Mota, afirma que no momento a idosa se encontra estável.
“Estamos fazendo o possível para concluir o diagnóstico. Ela já vinha com sangramento há algum tempo e realizou a biópsia do colo do útero no CMPC [Centro Municipal de Prevenção ao Câncer] para elucidação do quadro de saúde. Precisou ser atendida com urgência por uma ambulância do SAMU pois o sangramento piorou e foi transferida para a unidade de referência, onde teve o atendimento negado”, explica o diretor.
Ainda de acordo com Francisco Mota, o Hospital da Mulher prestou o socorro imediato. “Agora será avaliada a necessidade de inserir no sistema de Regulação do Governo do Estado, mas não descartamos a possibilidade”, frisou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




