Salvador: Basílica do Senhor do Bonfim completa 268 anos de construída e Medalha Devocional é outorgada ao general Marcelo Guedon e vice-almirante Humberto Caldas

Os comandantes militares general Marcelo Arantes Guedon e vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Júnior são homenageados pela Irmandade do Senhor do Bonfim e a campanha de evangelização da Basílica é lançada.
Os comandantes militares general Marcelo Arantes Guedon e vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Júnior são homenageados pela Irmandade do Senhor do Bonfim e a campanha de evangelização da Basílica é lançada.

Em meio às comemorações pelos 268 anos de construção da Basílica Santuário Senhor do Bonfim, são outorgadas as Medalhas Devocional do Senhor do Bonfim ao general de divisão Marcelo Arantes Guedon, comandante da Região Marechal Cantuária (6ª Região Militar, que abrange os estados da Bahia e Sergipe) e ao vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Júnior, comandante do 2° Distrito Naval (2º DN).

A entrega das homenagens ocorre durante Missa Devocional, às 18:30 horas, deste sábado (09/07/2022), celebrada pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica de Salvador.

A solenidade será presidida pelo coronel da reserva da PM Christovão Rios de Britto, juiz da Venerável Irmandade do Senhor do Bonfim.

A homenagem foi proposta pelo comendador Nelson José de Carvalho, diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia) e benemérito da Irmandade.

Além das homenagens, a Irmandade lançou campanha de evangelização de devotos do Senhor do Bonfim com o tema ‘Do coração generoso brota a fraternidade’.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas através dos telefones (71)3316-7550 e (71)98149-6148 (WhatsApp), e-mail: campanhadosdevotos@santuariosenhordobonfim.com.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10785 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.