Salvador: General Marcelo Guedon e vice-almirante Humberto Caldas são homenageados pela Venerável Irmandade do Senhor do Bonfim

Acompanhados das esposas, general Marcelo Guedon e vice-almirante Humberto Caldas recebem homenagem na Basílica Santuário Senhor do Bonfim.
Acompanhados das esposas, general Marcelo Guedon e vice-almirante Humberto Caldas recebem homenagem na Basílica Santuário Senhor do Bonfim.

Durante Missa Devocional celebrada pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica de Salvador, o general de divisão Marcelo Arantes Guedon, comandante da Região Marechal Cantuária (6ª Região Militar, que abrange os estados da Bahia e Sergipe), acompanhado da esposa Mônica Guedon e o vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Júnior, comandante do 2° Distrito Naval (2º DN), acompanhado da esposa Ana Karina, foram homenageados pela Venerável Irmandade do Senhor do Bonfim com a ‘Medalha Devocional do Senhor do Bonfim’.

A outorga da comenda é um gesto de reconhecimento da secular fraternidade religiosa pelos préstimos dos comandantes militares em favor das atividades da comunidade de Salvador, em especial, às desenvolvidas pela Basílica Santuário Senhor do Bonfim.

A solenidade foi presidida pelo coronel da reserva da PM Christovão Rios de Britto, juiz da Irmandade e a homenagem foi proposta pelo comendador Nelson José de Carvalho, diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia) e benemérito da entidade.

O destacado membro da fraternidade religiosa Baltazar Miranda Saraiva, desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), felicitou os militares pela homenagem recebida e relatou o brilhante trabalho que desenvolvem em favor da sociedade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10804 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.