Lideranças ouvidas pelo Jornal Grande Bahia (JGB) destacaram que o voto nas Eleições 2022 em candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) pode fortalecer a representação política de Feira de Santana e de municípios da região.
Segundo essas lideranças, com Lula, presidente; Jerônimo Rodrigues, governador; Robinson Almeida, deputado estadual; e Zé Neto, deputado federal, a viabilização de projetos estruturantes pode ser realizada e um novo momento de desenvolvimento socioeconômico pode ser vivenciado pela população.
O trabalho parceiro e cooperado dos deputados Zé Neto e Robinson Almeida, no plano federal e estadual, tende a impulsionar ações, com políticas públicas inclusivas, e intervenções, com obras estruturantes, que contribuam com o desenvolvimento regional do Portal do Sertão, afirmaram e prosseguem:
— No último período houve avanços importantes, mesmo com o governo Rui Costa sofrendo com os efeitos do impeachment de Dilma Rousseff (2016) e do governo do presidente Jair Bolsonaro (2018-2022), os 6 anos em que a Bahia e o Nordeste foram perseguidos pelos governos impopulares.
— Foi nas gestões petistas que Feira de Santana e o Portal do Sertão receberam os maiores investimentos da sua História.
— Na saúde, por exemplo, a construção do Hospital Clériston Andrade 2, do Hospital da Criança, da Policlínica regional, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da unidade do Hemoba são exemplos. Na infraestrutura, a construção da avenida Nóide Cerqueira e a requalificação da Lagoa Grande, além da recuperação de rodovias e estradas em municípios como Antônio Cardoso, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe, Irará, entre outros. Na educação, além da recuperação de mais de 27 unidades de ensino, há em execução a construção de escolas de Tempo Integral em Feira de Santana (Bairro do Aviário), Amélia Rodrigues, Anguera, Santa Bárbara, Teofilândia. Para combater o déficit habitacional, o extinto programa Minha Casa Minha Vida, na era petista, beneficiou milhares de famílias no território, mas de 45 mil pessoas na região. Já a agricultura familiar foi contemplada nos governos do PT com os programas Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, além do programa Água para Todos e de Construção de Cisternas, extinto por Bolsonaro.
— Essas políticas públicas tiveram a articulação importante dos deputados Zé Neto e Robinson Almeida, este desde a época em que era Secretário de Comunicação dos governos Jaques Wagner e responsável pela democratização e fortalecimento do setor na Bahia.
— Em eventuais governos Lula e Jerônimo, eles serão homens fortes na articulação política das gestões para potencializar as ações de fortalecimento do desenvolvimento de Feira de Santana e do Portal do Sertão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




