Antônio Jorge Azevedo Barbosa foi nomeado — por Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública — diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ato foi publicado, em 9 de janeiro de 2023, no Diário Oficial da União (DOU). Mas, desde o início do Governo Lula 3 estava em Brasília, na sede nacional da PRF, tratado da transição de gestão.
Bacharel em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF), ele é inspetor da PRF, instituição na qual desempenha funções há cerca de 28 anos.
Entre os anos de 2006 e 2011, ou seja, nos Governos Lula 2 e Dilma 1, exerceu o cargo de superintendente da PRF na Bahia.
Afrodescendente, natural de Serra Preta, Antônio Jorge é o primogênito de Celina Maria, uma matriarca que inspira a comunidade, principalmente, a juventude do município.
Avaliação
“A atuação do servidor de carreira na PRF tem sido pautada no compromisso com o Regime Democrático e na Garantia dos Direitos Humanos, utilizando o diálogo e a escuta atenta como ferramenta para composição das ferramentas de gestão”, comentou o advogado Marcos Leite.
O jurista Marcos Leite é casado com Inez Azevedo, irmã de Antonio Jorge. Todos, naturais de Serra Preta, na Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




