Governo Lula recebe mais de 107 mil e-mails sobre atos golpistas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública recebeu mais de 107 mil e-mails com denúncias de atos antidemocráticos que ocorreram no dia 8 de janeiro deste ano. Conforme a Secretaria de Acesso à Justiça, 102.407 dessas mensagens foram analisadas e 27.457 denunciantes foram identificados.

Nos e-mails, foram mencionados nomes de suspeitos de participação, organização e financiamento dos ataques, incluindo autoridades como deputados, governadores, prefeitos e vereadores. O uso do Pix foi uma das formas de angariar recursos para os atos, segundo ao menos 559 denúncias.

As informações coletadas foram encaminhadas à Polícia Federal para investigação. A quarta fase da Operação Lesa Pátria foi deflagrada na última sexta-feira, dando continuidade à identificação de pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos.

A próxima etapa do trabalho, segundo a Secretaria do MJSP, será identificar as buscas mais relevantes, abrir anexos para identificar provas, organizar perfis denunciados para bloqueios, identificar CPFs, telefones, Pix e endereços, além de transcrever áudios e vídeos.

Os e-mails com as denúncias foram enviados para o endereço eletrônico denuncia@mj.gov.br, criado pelo Ministério após os atos antidemocráticos.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading