O Ministério da Justiça e Segurança Pública recebeu mais de 107 mil e-mails com denúncias de atos antidemocráticos que ocorreram no dia 8 de janeiro deste ano. Conforme a Secretaria de Acesso à Justiça, 102.407 dessas mensagens foram analisadas e 27.457 denunciantes foram identificados.
Nos e-mails, foram mencionados nomes de suspeitos de participação, organização e financiamento dos ataques, incluindo autoridades como deputados, governadores, prefeitos e vereadores. O uso do Pix foi uma das formas de angariar recursos para os atos, segundo ao menos 559 denúncias.
As informações coletadas foram encaminhadas à Polícia Federal para investigação. A quarta fase da Operação Lesa Pátria foi deflagrada na última sexta-feira, dando continuidade à identificação de pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos.
A próxima etapa do trabalho, segundo a Secretaria do MJSP, será identificar as buscas mais relevantes, abrir anexos para identificar provas, organizar perfis denunciados para bloqueios, identificar CPFs, telefones, Pix e endereços, além de transcrever áudios e vídeos.
Os e-mails com as denúncias foram enviados para o endereço eletrônico denuncia@mj.gov.br, criado pelo Ministério após os atos antidemocráticos.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário