Acontecerá nesta sexta-feira, às 19h30m, na Casa de Cultura e Arte Silvio Marques, o primeiro evento do ano composto de uma programação musical, dança e poesia, oportunidade em que farão parte a Camerata de Feira de Santana, duo academia de violão com Dionorina e Leonardo Rizzo, ballet por Lizandra Queiroz, Maria Lara Almeida, Natalia Barboni e Daniela Landim; canto lírico e piano com Andréa Alves {soprano) e Elizama Gonçalves(pianista). Este espetáculo artístico cultural, é exclusivamente para convidados do anfitrião, o consagrado médico e intelectual Silvio Marques.
Micareta
A Micareta de Feira de Santana, programada para ser realizada entre os dias 20 e 23 de abril, está se aproximando. A sua divulgação foi feita durante os dias do Carnaval de Salvador e segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana (Secel), Jairo Carneiro Filho, esta ação foi bastante positiva e satisfatória. A sua retomada terá uma nova formatação, com uma festa mais diurna, de maior visibilidade trazendo mais espaço para o folião. Com isso precisamos de mais segurança e trazemos a Micareta da diversidade, com vários ritmos, com alegria. Nós estamos fomentando os artistas de Feira de Santana, como também estamos desde então buscando confirmação com pré-reserva com artistas que se apresentaram também no Carnaval de Salvador”, abordou. Ele salientou que os contratos com as atrações para a Micareta de Feira de Santana já estão em andamento.
Caminhada
“Dai-lhes vós mesmos de comer” é o lema da Caminhada do Perdão que acontecerá neste domingo, 5 de março, a partir das 7h, com saída programada da Igreja Santo Antônio dos Capuchinhos. A organização é da Arquidiocese de Feira de Santana, com a participação de diversas paróquias da cidade e, ainda, da Secretaria do Bispado. Os integrantes do Encontro de Casais com Cristo, que capitaneiam a caminhada, estão arrecadando doações de garrafas e fardos de água para serem vendidos ao longo do percurso.
Faleceu Roque Aras
Aos noventa anos, faleceu em Salvador, nesta terça-feira, 28, o advogado Roque Aras, pai do procurador-geral da República, Augusto Aras. Residiu muito tempo em Feira de Santana, onde foi juiz do Trabalho e instalou a 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ). Também enveredou na carreira política, foi vereador na cidade de Feira de Santana em 1970, deputado estadual (1974), deputado federal (1978), presidente do MDB da Bahia e candidato ao Senado (1986). Atuou também como secretário da OAB-BA e como procurador-geral de Salvador. Aras foi aprovado no primeiro concurso para a Advocacia Geral da União (AGU). O sepultamento foi no Cemitério Campo Santo.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




