Em um ofício direcionado ao desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES), anunciou a eleição de representantes da magistratura estadual da Bahia para ocupar cargos de direção na entidade citando a magistrada Rita de Cássia Ramos de Carvalho e os desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Maria de Fátima Silva Carvalho como novos membros. Eles foram eleitos para diretoria da entidade, cabendo ao magistrado de segundo grau Baltazar Miranda Sairva a vice-presidência. A posse foi realizada em 23 de março de 2023 e o comunicado foi expedido do dia 2 de maio de 2023.
“A eleição desses magistrados é motivo de orgulho para a Justiça baiana, que enfrenta desafios e obstáculos na busca pela dignidade e prestígio de suas funções, frequentemente abalados nos últimos tempos. Conscientes disso, os representantes eleitos enxergam a união como um elemento fundamental para superar as dificuldades enfrentadas pela magistratura e resgatar suas prerrogativas, que têm sido afetadas pela dispersão e leniência”, diz o presidente da Anamages.
Nesse contexto, o juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, em sua comunicação ao presidente do Tribunal de Justiça, manifesta a disponibilidade da entidade em cooperar, enaltecer, otimizar e defender a Justiça baiana.
“A entidade se coloca à disposição da corte, pronta para contribuir com soluções e fortalecer o sistema judicial do estado”, afirma.
O presidente da Anamages destaca, também, a importância de divulgar entre os pares a representação honrosa dos magistrados eleitos, ressaltando que juntos poderão empreender uma cruzada pelo resgate das prerrogativas, prestígio e dignidade do Poder Judiciário, com várias pautas já em andamento.
O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu a comunicação com protesto de apreço e real consideração, reconhecendo a importância da atuação conjunta em prol da magistratura e da Justiça.
“A eleição dos representantes da Bahia na ANAMAGES demonstra a relevância do estado na esfera judiciária e reforça a busca por uma magistratura unida e comprometida com o fortalecimento da Justiça Estadual”, conclui o desembargador Nilson Castelo Branco.
Leia +
Quem são os 85 novos juízes substitutos que tomam posse no Poder Judiciário Estadual da Bahia?









Deixe um comentário