“Queremos o Senar em Feira de Santana”, diz Eremita Mota ao liderar visita de vereadores em Escola Técnica Rural em Juazeiro

O sentimento de “missão cumprida” se manifestou na presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), ao finalizar a visita ao Centro de Excelência de Fruticultura do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em Juazeiro, norte da Bahia, nesta quinta-feira (04/05/2023). A unidade visitada vai servir como parâmetro para um Centro de Excelência Equideocultura, que pode vir a ser implantado no Parque de Exposição João Martins da Silva, conforme projeto do Poder Executivo em tramitação na Câmara Municipal.

“Aqui tivemos a oportunidade de conhecer as instalações físicas e as suas diversas atividades, que não se prendem apenas à fruticultura, mas ao aprendizado e prestação de serviços à comunidade. Isso nos deixa mais tranquilos e certos que esse é um equipamento importante para o futuro de Feira de Santana, tendo em vista que vai gerar conhecimento, emprego e perspectivas de futuro para os jovens, além de evitar que famílias deixem a zona rural”, destacou a presidente.

Apesar da visita ter sido positiva, Eremita confirmou que haverá uma audiência pública, ainda sem data prevista, para que o Senar apresente detalhes do projeto e para que os vereadores mostrem as suas percepções sobre o assunto à população. A partir daí é que o projeto de cessão de três hectares do terreno do Parque poderá ser votado.

Estiveram na comitiva liderada pela presidente, os vereadores Jurandy Carvalho (PL), Silvio Dias e professor Ivamberg (PT), Pastor Valdemir (PV), Emerson Minho (DC) e o ouvidor da Câmara, Franklin Doria.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading