Salvador: Museu Tempostal recebe exposição Paz em todas as línguas

Em tempos tão confusos nos quatro cantos do mundo, refletir sobre a paz é tarefa das mais urgentes. Pensando nisso, a Brahma Kumaris apresenta a exposição Paz em todas as línguas, com abertura em 16 de maio de 2023, às 10 horas, no Museu Tempostal (Pelourinho). A mostra coletiva, uma das atrações da 21ª Semana de Museus, conta com algumas instalações, obras interativas e pretende encantar, surpreender e inspirar o público a assumir também a tarefa de se tornar um pacificador.

Na mostra o visitante encontrará espaços mais contemplativos e outros mais interativos. Entre as obras do espaço contemplativo, destaque para a “Oceano de Conhecimento” com 8 telas penduradas sobre um painel do Oceano que trazem reflexões sobre alma e matéria. Outra obra, “A tenda da paz/Gire a paz em silêncio”, é uma tenda branca de meditação com iluminação e música ambiente. Já no espaço mais lúdico e divertido haverá a projeção de um clipe feito em Stop Motion por Alex Pochat; a obra “ Pinte a Paz”, na qual as pessoas podem colorir em um painel; um espaço central para sentar e fazer pinturas e desenhos sobre paz; e a obra “Paz em todas as línguas” que dá nome à exposição: diversas caixas nas quais se pode ler depoimentos de jovens de várias partes do mundo compartilhando suas experiências de como pacificam suas vidas. Essas são só algumas das obras que podem ser vistas na exposição.

“O propósito da exposição é oferecer inspiração e também algumas pistas sobre a verdadeira natureza e o poder da paz que cada indivíduo carrega em si. Ela pretende mostrar um “espaço interior”, onde sempre se poderá encontrar paz. Cada ser humano é um potencial ‘pacificador’ no mundo de suas casas e de seu trabalho, bem como no próprio mundo. Mas primeiro é preciso redescobrir a paz interior e conhecer seu poder. É uma descoberta razoavelmente fácil. Mas requer uma tomada de consciência”, explica Goreth Dunningham, uma das curadoras da exposição.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading