Governo Colbert Martins lança licitação para seleção de gestor de frota para o sistema BRT de Feira de Santana

Estação do Sistema de Transporte Público tipo BRT de Feira de Santana.
Estação do Sistema de Transporte Público tipo BRT de Feira de Santana.

O Governo Colbert Martins decidiu avançar na modernização do sistema de transporte público de Feira de Santana e vai contratar serviços especializados para fornecimento e implementação de um sistema abrangente de gestão de frota para o BRT (Bus Rapid Transit). O anúncio foi feito por meio de um aviso publicado no Diário Oficial da União, datado de 15 de junho de 2023.

O pregão eletrônico, que determinará a empresa contratada, está marcado para o dia 29 de junho, às 08h30min. A seleção será realizada com base no critério de menor preço global.

O sistema BRT de Feira de Santana possui três estações interligadas por dois corredores principais: João Durval, com 4,8 km de extensão, e Getúlio Vargas, com 4,45 km.

Em 29 de maio, foi inaugurado o Terminal Ayrton Senna, que já atende a mais de 8 mil passageiros que utilizam as linhas de transporte público urbano na cidade. O terminal é percorrido por vinte e um ônibus das concessionárias Rosa e São João, das 5h às 23h.

A prefeitura informou que o novo terminal está em fase experimental e tem como objetivo melhorar a mobilidade dos usuários na região norte do município.

Ele oferece 11 linhas de ônibus, com intervalos de embarque a cada 10 minutos, além do conforto proporcionado pelos veículos do sistema BRT. No entanto, os veículos do Sistema Integrado de Transporte (SIT) também continuam circulando no novo terminal.

Com a implementação do sistema abrangente de gestão de frotas, a prefeitura busca monitorar os ônibus em tempo real, garantindo um controle mais eficiente e oferecendo aos passageiros uma experiência de transporte ainda melhor. A medida faz parte dos esforços para aprimorar o sistema de transporte público de Feira de Santana e proporcionar maior qualidade e eficiência aos usuários.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10956 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário