SDE discute perspectivas e desafios da região Nordeste em seminário realizado em Brasília; Secretários estaduais e vice-governador da Bahia participam do encontro

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) participou, nesta quarta-feira (26/07/2023), do Seminário de Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste. O evento, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, foi organizado pela Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Nordeste, coordenada pelo titular da SDE, Angelo Almeida, com o objetivo de fomentar o debate em torno de um plano estratégico de desenvolvimento para região.

 “Com o vice-governador, Geraldo Júnior, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e governadores do Nordeste, debatemos as perspectivas do desenvolvimento econômico sustentável para o Nordeste brasileiro. Em uma manhã histórica, debatemos estratégias para assegurar que o excelente ambiente político e a união dos governadores reflitam em políticas públicas de fortalecimento da economia, com geração de emprego e renda, assegurando a retomada do processo de industrialização que partirá das novas demandas mundiais em prol do combate às mudanças climáticas”, explicou o secretário da SDE.

 O seminário, que na parte da tarde, contou com as mesas “Financiamento para o Desenvolvimento” e “Desafios para o Desenvolvimento do Nordeste”, teve as participações dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; do secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence; do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Décio Lima; do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara; e do presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Danilo Cabral.

A Câmara Técnica 

O secretário da SDE foi eleito coordenador da Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Nordeste no mês de julho, sob indicação do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues. Na ocasião, o gestor destacou que o principal objetivo da câmara é subsidiar os governadores nordestinos na defesa dos interesses da região.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading