A dupla brasileira Alice Gomes e Camilla Lopes subiu ao pódio na etapa de Palm Beach (EUA) da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, realizada no sábado (05/08/2023). As atletas fizeram uma ótima apresentação no sincronizado feminino e ficaram com a medalha de prata, com a pontuação de 48.360 pontos.
Alice e Camilla foram superadas apenas pelas norte-americanas Nicole Ahsinger e Sarah Webster, que somaram 48.550 pontos e levaram o ouro. O bronze foi para as australianas Jéssica Pickering e Abbie Watts, que alcançaram 47.510 pontos.
Esta foi a segunda medalha da dupla brasileira em etapas da Copa do Mundo neste ano. Em fevereiro, elas haviam sido campeãs em Baku, no Azerbaijão 1. Alice e Camilla lideram o ranking mundial da modalidade e são as principais esperanças do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
No individual, Camilla Gomes também se destacou e chegou à final, terminando na sétima colocação, com 53.910 pontos. A medalha de ouro ficou com a japonesa Hikaru Mori, que fez 57.180 pontos. A prata foi para a chinesa Lingling Liu, com 56.905 pontos, e o bronze para a britânica Laura Gallagher, com 55.860 pontos.
A etapa da Copa do Mundo de Ginástica Trampolim em Palm Beach é o último evento antes do período de classificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024. A competição contou com a participação de mais de 200 atletas de 30 países 2. O Brasil foi representado por uma equipe de seis ginastas: Alice Gomes, Camilla Lopes, Rayan Dutra, Rafael Andrade, Carlos Ramirez e Lucas Tobias.
A ginástica de trampolim é uma modalidade olímpica desde os Jogos de Sydney 2000. Consiste em realizar uma série de saltos acrobáticos em um trampolim elástico, sendo avaliados a dificuldade, a execução e o tempo de voo dos atletas 3. O Brasil nunca conquistou uma medalha olímpica na modalidade, tendo como melhor resultado o quarto lugar de Daiane dos Santos em Atenas 2004 4.










Deixe um comentário