O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) deu início ao II Curso de Aperfeiçoamento para Equipe Multiprofissional, com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), quando o principal objetivo dessa capacitação, é o Centro de Educação Permanente (Ceper) do HGCA, que faz elevar o conhecimento e aprimorar a qualidade da assistência prestada pelos profissionais de saúde da unidade. Professores especializados, mestres e doutores da UEFS e do HGCA, com vasta experiência na área, são os responsáveis por ministrar as aulas. A cerimônia de abertura contou com uma Conferência sobre Gestão e Transparência, conduzida pela diretora-geral Cristiana França, que teve suas experiências e chamou nos primeiros 6 meses de sua gestão no HGCA. Além disso, a Dra. Patrícia Freitas Martins, assistente social e coordenadora de estágio do HGCA, ministrou uma palestra sobre "Trabalho Interprofissional e Prática Colaborativa no Cuidado Integral em Saúde", enfatizando a importância da colaboração entre as diferentes áreas de saúde para uma assistência eficaz e completa. A mesa de abertura também contou com a presença da diretora-geral, Cristiana Maria Brito França, a pró-reitora de Ensino de Graduação da UEFS Sílvia da SilvaSantos Passos, o diretor médico do HGCA Karlos da Silva Figueredo, o diretor administrativo, Caio Augusto Pereira, a diretora de Enfermagem, Tayse BarbosaMoura, a diretora de Recursos Humanos e Setor Pessoal, Patrícia Oliveira Silva Souza e a coordenadora do Ceper, Elizabete Silva de Jesus Lopes.
Opção ferroviária
Bernardo Figueiredo, CEO da TAV e consultor de mobilidade e logística, defende que na conclusão da Fiol 2 (Barreiras-Caetité) seja feita uma ligação dessa última cidade com o Porto de Aratu, passando por Feira de Santana. “Se eu fosse o dono da bola, faria uma ligação de Caetité para Aratu com bitola larga, para permitir que o grão possa sair do Oeste até a Baía de Todos os Santos de ferrovia. Vocês têm Feira de Santana, que já é um importante corredor logístico rodoviário. Por que não ter essa alternativa ferroviária, saindo de lá e margeando a BR-324?
Data
Esteve aniversariando o radialista Zadir Marques Porto, uma das figuras mais expressivas da comunicação impressa e radiofônica de Feira de Santana. Não precisa dizer que foi bastante cumprimentado.
Viaduto
No próximo dia 18, às 10 horas, no teatro da CDL de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto, apresenta o projeto da última etapa de duplicação do trecho da avenida do Contorno que vai do Viaduto do Cajueiro à Cidade Nova, saída para Serrinha. É o trecho mais denso do percurso, cujo fluxo é de 35 mil veículos por dia. Tal trecho é o mais desafiador, dada a grande importância para Feira de Santana e para o Brasil, acrescentando que foram projetadas a construção de 5 passarelas e 3 viadutos, na extensão do Contorno que será duplicada, para facilitar a mobilidade A duplicação da Avenida de Contorno foi pauta de um encontro entre representantes da comunidade e de setores comerciais de Feira com o Diretor do DNIT, Roberto Alcântara, sob a interlocução do deputado federal Zé Neto (PT) e do deputado estadual Robinson Almeida (PT). O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira, 7, na sede do órgão, em Salvador.













Deixe um comentário