Copa do Mundo Feminina da FIFA na Nova Zelândia atrai mais de 500 mil torcedores

Marco de 500 mil torcedores alcançado após 19 dias de futebol, música e entretenimento na Copa do Mundo Feminina da FIFA na Nova Zelândia.
Marco de 500 mil torcedores alcançado após 19 dias de futebol, música e entretenimento na Copa do Mundo Feminina da FIFA na Nova Zelândia.

O primeiro FIFA Fan Festival em uma Copa do Mundo Feminina da FIFA foi um sucesso retumbante e, na noite de segunda-feira (07/08/2023), recebeu mais de 500 mil torcedores em todas as cidades-sede.

Ashleigh Gell, de Sydney/Gadigal, ficou surpresa ao ser convidada a subir no palco do FIFA Fan Festival em sua cidade natal para representar o 500.000º visitante em todas as cidades-sede e ofereceu dois ingressos para a final da Copa do Mundo Feminina da FIFA pelo chefe da FIFA de Operações de Marketing e Promoção de Eventos, Gerdine Lindhout.

“Acho que é muito louco e estamos muito felizes por sermos a 500.000ª pessoa a passar”, disse Gell, que veio ao FIFA Fan Festival para apoiar a Austrália, junto com sua amiga Sarah Gay, da França.

“Temos tentado conseguir alguns bilhetes para os restantes jogos, por isso, para obter este prémio – estamos muito contentes com isso,” disse Gell, que gostou particularmente de ver as equipas menos favoritas a chegarem aos play-offs.

Os FIFA Fan Festivals (anteriormente FIFA Fan Fests) têm sido uma característica regular da Copa do Mundo da FIFA desde 2006, mas o torneio deste ano na Austrália e Aotearoa Nova Zelândia foi a primeira vez que esta experiência única de torcedor foi oferecida em todas as cidades-sede do Copa do Mundo Feminina da FIFA.

Desde a sua criação, os festivais de torcedores da FIFA receberam quase 40 milhões de visitantes em cinco continentes e o interesse foi igualmente grande na Copa do Mundo Feminina da FIFA, com um recorde de 50.000 visitantes entrando pelos portões em 27 de julho, a noite em que as australianas Matildas jogaram Canadá.

O FIFA Fan Festival, de entrada gratuita, mostra as partidas ao vivo em telas grandes e oferece um programa empolgante de música, entretenimento, cultura local, destaques culinários de chefs premiados e atividades divertidas para torcedores para todas as idades.

O programa incluiu alguns dos maiores nomes da indústria musical australiana e Kiwi com artistas como Ladyhawke, Jessica Mauboy, Kimbra e San Cisco entre a longa lista de artistas de alto nível, bem como talentos locais promissores.

Sydneysider Gell disse que o FIFA Fan Festival era sobre “boas vibrações, amigos e futebol”.

O número de visitantes atingiu o pico durante os jogos, mas o apelo do entretenimento de apoio e das atividades familiares atraiu um fluxo contínuo de visitantes ao longo dos dias.

“Quando consideramos os estádios como o coração da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, o FIFA Fan Festival é definitivamente a vida e a alma”, disse Gerdine Lindhout, da FIFA.

“Você pode vir com sua família; você pode vir com seus amigos. Há algo para todas as idades e a entrada é gratuita.”

A emoção do FIFA Fan Festival está longe de terminar, com 10 partidas ainda a serem disputadas até a final no Estádio Austrália em 20 de agosto, e sete cidades-sede continuarão a oferecer uma experiência única de jogo, juntamente com grandes apresentações de artistas como Montaigne, JessB, Kaylee Bell e Hollie Smith.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142296 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário