Uma troca de farpas política ganhou destaque nesta terça-feira (22/08/2023), quando o ex-ministro da Cidadania, João Roma, lançou críticas à tentativa do governador Jerônimo Rodrigues de imputar ao ex-presidente Jair Bolsonaro a responsabilidade pelo insucesso do projeto da ponte Salvador-Itaparica. A declaração de Jerônimo Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores (PT), veio durante uma entrevista à imprensa, na qual ele apontou a falta de apoio do governo federal para alavancar as obras da ponte, um projeto de grande impacto para a região.
O governador petista afirmou: “Faltou naquele momento apoio do governo federal para nos ajudar a negociar”, referindo-se ao período em que a ponte Salvador-Itaparica estava em discussão. Contudo, João Roma, que agora preside o Partido Liberal (PL) no estado da Bahia, respondeu com uma postagem nas redes sociais, ironizando a atitude do PT:
“Aonde quer chegar o PT com sua política de transferência de responsabilidade? Querem culpar até Bolsonaro pelo fiasco do projeto da ponte Salvador-Itaparica, que, por mais de uma década, tem sido usado para fins apenas eleitoreiros”.
A questão do projeto da ponte Salvador-Itaparica é um tema recorrente na política local, uma vez que envolve desenvolvimento econômico, infraestrutura e logística, além de mobilizar opiniões em diferentes espectros partidários. A disputa política em torno do assunto não é exclusividade da Bahia, sendo comum em muitos locais onde projetos de grande envergadura estão em discussão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




