O deputado estadual Pablo Roberto, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, expressou nesta terça-feira (29/08/2023) frustração nas redes sociais em relação à falta de quórum entre os membros do colegiado. O deputado do PSDB enfatizou que a reunião foi cancelada cinco vezes somente neste semestre, ressaltando a importância do tema de segurança pública, que afeta profundamente a população baiana devido a diversos casos de violência.
Pablo Roberto declarou preocupação com a falta de debates nas reuniões da comissão que preside e criticou a ausência de vários deputados, principalmente aqueles da base do governo. Ele acusou alguns parlamentares de assinarem presença e depois se retirarem, o que, segundo ele, demonstra desrespeito à população e uma tentativa de boicotar discussões cruciais sobre segurança pública.
“Não vão nos calar”, declarou o deputado em relação aos esforços para conter os debates. Ele também revelou manobras por parte dos deputados da base do governo para evitar o desgaste do Estado diante das questões de segurança pública. No primeiro semestre, a comissão testemunhou a desconvocação do secretário de Segurança Pública do Estado, um fato considerado inédito e absurdo.
As reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública estão programadas para ocorrer todas as terças-feiras, às 9h15, na Sala Deputado Herculano Menezes da Assembleia Legislativa.
Além do deputado Pablo Roberto, a comissão inclui membros como Neuza Cadore (PT), Fátima Nunes (PT), Larte do Vando (PSC), Olivia Santana (PCdoB), Ludmilla Fiscina (PV), Hilton Coelho (PSOL) e Diego Castro (PL). Os membros suplentes são José de Arimatéia (Republicanos), Jurailton Santos (Republicanos), Robinson Almeida (PT) e Samuel Junior (Republicanos).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




