Estão abertas as inscrições para um importante evento que visa discutir e promover os direitos das mulheres lésbicas, bem como abordar questões relacionadas à saúde e cidadania. Com o tema “Saúde e Cidadania, Precisamos Falar e Agir”, o seminário está marcado para a próxima quarta-feira (23/08/2023) e ocorrerá no auditório da Unex, localizado na avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana.
O evento será dividido em dois turnos, sendo um vespertino e outro noturno, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e se envolver em discussões relevantes sobre o assunto. Além disso, os inscritos terão direito a certificado, reconhecendo sua participação no encontro.
O seminário faz parte da campanha Agosto Lilás, que busca combater a violência contra a mulher e promover a visibilidade e o orgulho lésbico. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e reflete o comprometimento das autoridades locais em abordar temas que muitas vezes não recebem a devida atenção.
Fábio Ribeiro, chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias da SMPM, ressalta que o seminário tem como objetivo central discutir de maneira aberta e abrangente os principais aspectos relacionados aos direitos das mulheres lésbicas, bissexuais, cis e trans. Além disso, ele destaca que o evento também busca fomentar a discussão sobre formas de acesso a direitos específicos e garantia de saúde de qualidade, em consonância com as políticas de saúde integral voltadas tanto para mulheres quanto para a população LGBTQIAPN+.
Com iniciativas como essa, a cidade de Feira de Santana demonstra seu comprometimento em promover a inclusão, o respeito à diversidade e a ampliação do diálogo sobre questões importantes para a sociedade. O seminário se apresenta como uma oportunidade valiosa para a troca de experiências, conhecimentos e ideias, fortalecendo a luta pelos direitos das mulheres lésbicas e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




