A Copa do Mundo de futebol feminina, que está sendo realizada na Austrália e na Nova Zelândia, já conhece as suas duas primeiras seleções classificadas para as quartas de final: Japão e Espanha. As duas equipes garantiram a vaga na madrugada deste sábado (05/08/2023), ao vencerem seus jogos pelas oitavas de final. O Japão superou a Noruega por 3 a 1, enquanto a Espanha goleou a Suíça por 5 a 1.
No estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia, o Japão mostrou um futebol ofensivo e dominou a partida contra a Noruega, que havia ficado em segundo lugar no grupo A. As nipônicas abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Engen, que desviou um cruzamento de Miyazawa para a própria rede. A Noruega chegou a empatar aos 20 minutos, com um gol de cabeça de Reiten, mas não conseguiu segurar o ímpeto das japonesas.
No segundo tempo, o Japão ampliou a vantagem com gols de Risa Shimizu, aos 9 minutos, e de Miyazawa, aos 36 minutos. A atacante japonesa se isolou na artilharia do Mundial com cinco gols marcados. Com a vitória, o Japão se classificou para as quartas de final pela terceira vez consecutiva. Em 2019, foi vice-campeã ao perder para os Estados Unidos na final.
Nas quartas, o Japão enfrentará o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Suécia, que jogam neste domingo (6), às 6h (horário de Brasília), em Melbourne (Austrália).
No outro jogo das oitavas de final, realizado no Eden Park, na Nova Zelândia, a Espanha não teve dificuldades para golear a Suíça por 5 a 1. As espanholas foram superiores desde o início e construíram uma vantagem de 4 a 0 no primeiro tempo, com gols de Alba Redondo, aos 8 minutos, Laia Codina, aos 17 minutos, Jennifer Hermoso, aos 25 minutos, e Aitana Bonmatí, aos 40 minutos.
No segundo tempo, a Espanha diminuiu o ritmo e marcou apenas mais um gol, novamente com Bonmatí, aos 19 minutos. A Suíça descontou aos 28 minutos, com um gol bizarro de Codina, que recuou mal uma bola e surpreendeu a goleira espanhola.
Com a goleada, a Espanha se classificou para as quartas de final pela primeira vez em sua história. Em 2019, foi eliminada nas oitavas pela França. Nas quartas, a Espanha enfrentará o vencedor do duelo entre Holanda e África do Sul, que será disputado neste sábado (5), às 23h (horário de Brasília), em Sidney (Austrália).
A Copa do Mundo de futebol feminino é o principal torneio da modalidade e reúne 32 seleções de todos os continentes. A competição começou no dia 20 de julho e terminará no dia 20 de agosto de 2023.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




