O ministro da Casa Civil e coordenador do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), Rui Costa, ressaltou a atração de investimento privado como prioridade durante uma visita à sede da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo. Costa enfatizou que o Brasil agora possui governança, planejamento e políticas públicas capazes de impulsionar o crescimento econômico e atender às necessidades da população.
Durante a apresentação na Febraban, Rui Costa destacou a mudança de perspectiva em relação às primeiras versões do PAC. Ele enfatizou que o novo programa tem como objetivo central atrair investimento privado para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país.
“A prioridade absoluta é a atração de investimento privado”, afirmou o ministro.
O presidente da Febraban, Isaac Sidney Ferreira, também enfatizou a importância da parceria entre o setor público e privado para o sucesso das iniciativas. Ele destacou o comprometimento do setor bancário em alavancar o desenvolvimento da economia e mencionou que os bancos investiram significativamente em concessões de crédito nos últimos anos, incluindo o período da pandemia.
A visita de Rui Costa à Febraban faz parte de sua agenda de apresentações e detalhamento do Novo PAC a diversos atores econômicos. O ministro continuará sua agenda em São Paulo, realizando reuniões com representantes do Banco Safra, Eurásia Group e Fiesp, onde continuará a apresentar os detalhes e prioridades do programa.
O Novo PAC representa uma estratégia governamental para promover o desenvolvimento econômico, impulsionar o investimento e fomentar o crescimento sustentável do Brasil, com uma ênfase especial na participação do setor privado como motor para a realização desses objetivos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




