Três homens foram presos na manhã desta segunda-feira (28/08/2023) após serem flagrados com um carro roubado e armas falsas e verdadeiras na região de Itapuã, em Salvador. O veículo, um Ford Ka preto, foi localizado com a ajuda do Sistema de Reconhecimento de Placas Veiculares da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que emitiu um alerta para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom).
Segundo a SSP, o carro havia sido roubado na Vila Laura e seria levado para o Complexo do Nordeste de Amaralina, uma área considerada perigosa e dominada pelo tráfico de drogas. No veículo, os policiais militares da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) encontraram um simulacro de fuzil, um revólver calibre 38 e uma faca do tipo peixeira.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde foram autuados por receptação e porte ilegal de arma de fogo. O delegado titular da unidade, Leandro Acácio, informou que os criminosos têm passagens por outros delitos e que o carro será devolvido ao proprietário.
O Sistema de Reconhecimento de Placas Veiculares é uma ferramenta que utiliza câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade para identificar veículos com restrição de roubo ou furto. O sistema funciona por meio de um software que compara as placas capturadas com o banco de dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e emite um alerta em caso de irregularidade. O sistema foi implantado em 2018 e já ajudou a recuperar mais de 5 mil veículos roubados na capital baiana.









Deixe um comentário