Tomba é o bairro com o maior número de casos de dengue em Feira de Santana, diz SMS

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou a relação atualizada do número de casos de dengue por localidades. O Tomba é o bairro com o maior número, com 110 casos confirmados. O bairro Feira X é o segundo nesta relação, com 83.

A Vigilância Epidemiológica confirmou 1.017 casos de dengue neste ano, destes, oito foram classificados como graves e 158 com sinais de alarme.

Nas localidades que apresentam maior número de criadouros do mosquito Aedes Aegypti- transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura tem intensificado as ações de combate.

Agentes de endemias orientam a população a manter os recipientes secos, sem água parada, fazem o bloqueio da cadeia de transmissão do mosquito e realizam o trabalho perifocal, junto a aplicação de larvicida em água parada. Locais onde há focos podem ser denunciados através do número 156.

“As medidas de prevenção estão acontecendo em todo o município com ações de conscientização e combate efetivo. Mas, a população deve ser parceira nessa luta”, diz Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading