O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou nesta quarta-feira suas preocupações em relação à possibilidade de a ajuda dos EUA à Ucrânia ser prejudicada devido à turbulência no Congresso. Ele anunciou que em breve fará um discurso abordando a importância crucial de apoiar Kiev.
Questionado sobre sua apreensão quanto à entrega da assistência prometida à Ucrânia, devido ao caos que se instalou no Capitólio, Biden afirmou:
“Isso me preocupa, mas estou ciente de que há uma maioria bipartidária na Câmara e no Senado que manifestou apoio ao financiamento da Ucrânia.”
Embora não tenha especificado a data exata de seu discurso, Biden indicou que ocorrerá em breve. A Casa Branca não emitiu comentários adicionais sobre o anúncio do presidente, e uma autoridade declarou que o discurso não constava da agenda de Biden, conforme reportado pela Reuters.
Biden enfatizou sua convicção de que é “esmagadoramente do interesse dos Estados Unidos da América que a Ucrânia tenha sucesso”.
No domingo (1º), após assinar um projeto de lei de orçamento para evitar a paralisação do governo norte-americano, o presidente Biden fez um apelo aos legisladores dos EUA para que aprovassem um novo pacote multimilionário separadamente, garantindo a ajuda financeira à Ucrânia.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




