Neste sábado, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem em vídeo aos participantes do Fórum das Comunidades Laudato si’ em Verona, norte da Itália. O pontífice discutiu a importância de abordar a crise climática e expressou as razões que o levaram a escrever a exortação apostólica Laudate Deum, após a encíclica Laudato si’, dedicada ao cuidado da Criação e à ecologia humana integral.
O Fórum, que contou com a presença do bispo da cidade de Vêneto, dom Domenico Pompili, e de Carlo Petrini, fundador das Comunidades Laudato si’, examinou questões ambientais com contribuições de especialistas, incluindo climatologistas, economistas, matemáticos e teólogos.
O Papa destacou a necessidade de abordar a crise ambiental, enfatizando que, embora tenham ocorrido várias Conferências anuais sobre o clima, as mudanças significativas foram limitadas. Ele enfatizou a importância de ações locais e de base para enfrentar a crise climática, afirmando que as verdadeiras mudanças vêm de baixo para cima, e que a conscientização sobre a urgência da situação é fundamental.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




