O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) avança na desburocratização e inovação ao aprovar, nesta terça-feira (19/12/2023), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a implementação da entrega domiciliar da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelos Correios. Com previsão de início para o primeiro trimestre de 2024, a iniciativa atende a uma demanda crescente de cidadãos que relatavam dificuldades em buscar o documento nas unidades do SAC.
A modalidade, já adotada em outros estados, representa uma parceria entre o Detran-BA e os Correios, visando proporcionar maior comodidade aos condutores. O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, destacou que a entrega domiciliar é um serviço opcional, dando ao condutor a escolha de receber a CNH no endereço indicado durante o processo de obtenção ou renovação do documento. O custo do serviço opcional será de R$ 26.
O projeto visa solucionar um problema comum nas unidades do SAC, onde milhares de CNHs são esquecidas anualmente, por diferentes motivos. Com a entrega pelos Correios, o espaço nas unidades será otimizado, eliminando pilhas de documentos abandonados. Além disso, a medida promete oferecer mais tranquilidade e segurança aos condutores, que poderão trafegar com a habilitação em mãos de forma eficiente.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




