Lewandowski assume presidência do Tribunal do Mercosul para 2024

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, assumirá a presidência do Tribunal Permanente de Revisão (TPR) do Mercosul a partir de 1° de janeiro de 2024. Com um mandato de um ano, Lewandowski, indicado pelo governo brasileiro em julho deste ano, terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos do tribunal, que representa a única instância para a solução de controvérsias entre os Estados-membros do bloco. A sede do TPR está localizada em Assunção, Paraguai.

A nomeação de Lewandowski para essa posição estratégica destaca sua relevância não apenas no cenário jurídico brasileiro, mas também em questões internacionais envolvendo os países do Mercosul. Nos bastidores políticos, o ex-ministro é apontado como um dos cotados para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, sucedendo Flávio Dino, indicado para o Supremo Tribunal Federal. A posse no novo cargo ministerial está programada para fevereiro de 2024.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading