Nesta terça-feira (12/12/2023), a Polícia Federal realizou uma operação cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Belo Horizonte (MG). A ação faz parte da investigação da invasão da conta da primeira-dama, Janja da Silva, no X (antigo Twitter), ocorrida na noite de segunda-feira (11/12/2023). Os agentes apreenderam o celular e o computador do suspeito, cuja identidade ainda não foi revelada.
As postagens invasoras, de teor sexual, machista e misógino, foram feitas no perfil da primeira-dama, incluindo insultos direcionados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Após as publicações ofensivas, a PF solicitou o bloqueio da conta para novas postagens.
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a operação, que visa esclarecer a invasão e identificar os responsáveis pelas postagens ofensivas. Lula, em sua conta oficial no X, agradeceu as mensagens de apoio à Janja e destacou a necessidade do rigor da lei para os envolvidos na invasão.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




