Suprema Corte de Michigan autoriza possível candidatura de Donald Trump em 2024

Decisão do tribunal estadual rejeita recursos e mantém ex-presidente na disputa eleitoral, enquanto Suprema Corte do Colorado declara Trump inelegível.
Decisão do tribunal estadual rejeita recursos e mantém ex-presidente na disputa eleitoral, enquanto Suprema Corte do Colorado declara Trump inelegível.

Nesta quarta-feira (27/12/2023), a Suprema Corte do estado de Michigan negou os recursos apresentados para impedir que o nome do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja excluído das cédulas eleitorais estaduais. O tribunal justificou a decisão afirmando não estar convencido de que as questões apresentadas merecem sua apreciação.

A determinação ocorre após a Suprema Corte do Colorado, em 19 de dezembro, declarar Trump inelegível com base na cláusula de insurreição, que proíbe a ocupação de cargos públicos por quem “tenha participado de insurreição ou rebelião” contra a Constituição. A inelegibilidade foi fundamentada no papel de Trump no ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 e nas tentativas de anular a eleição de 2020.

A equipe de campanha do ex-presidente afirmou que recorrerá da decisão, mantendo a incerteza sobre a possibilidade de Trump concorrer à presidência em 2024.

*Com informações da Sputnik News.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142767 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário