O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, localizado em Feira de Santana e administrado pela Fundação Egberto Costa (Funtitec), atingiu um marco significativo ao receber, em 2023, a visita de mais de 30 mil pessoas. Entre os visitantes, destacam-se indivíduos provenientes de diferentes países, como França, Angola e Estados Unidos, evidenciando a relevância internacional do espaço. Principalmente frequentado por estudantes, o Parque do Saber oferece um planetário gratuito, o que o torna um dos poucos do Brasil com essa característica.
Marcos Lima, diretor-presidente da Funtitec, enfatiza a importância do espaço como um dos equipamentos mais significativos da cidade. O gestor ressalta que o planetário é acessível sem custos para os visitantes, sendo todas as despesas cobertas pela Prefeitura. Com a meta de expandir o alcance educacional em 2024, a Funtitec planeja diversas iniciativas, incluindo reformas na Biblioteca Municipal Arnold Silva, modernização do planetário e melhorias estruturais em outros espaços culturais, como o Teatro Margarida Ribeiro e o Centro de Cultura Maestro Miro.
“Temos o objetivo de concluir a reforma da Biblioteca Municipal Arnold Silva, reformar algumas bibliotecas dos distritos, o Teatro Margarida Ribeiro e Centro de Cultura Maestro Miro. Ainda, promover melhorias estruturais no Museu de Arte Contemporânea, no Casarão Olhos d´Água e modernização do equipamento do planetário”, destaca o diretor-presidente.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




