Rebeldes do Iêmen reivindicam ataque a navio dos Estados Unidos no Mar Vermelho

Os rebeldes huthis reivindicam responsabilidade por ataque a navio americano, agravando a instabilidade no Golfo de Aden.
Os rebeldes huthis reivindicam responsabilidade por ataque a navio americano, agravando a instabilidade no Golfo de Aden.

Em uma escalada de hostilidades, os rebeldes huthis do Iêmen anunciaram ter realizado um ataque contra um navio dos Estados Unidos no Golfo de Aden, no Mar Vermelho, um dia após atacarem um destroyer norte-americano. O porta-voz militar, Yahya Saree, declarou que a operação militar envolveu mísseis navais, visando embarcações americanas e britânicas classificadas como “alvos hostis”.

O navio atingido, M/V Gibraltar Eagle, de bandeira das Ilhas Marshall, seguiu em direção ao Canal de Suez, segundo a Ambrey, uma empresa britânica especializada em riscos marítimos. Os rebeldes huthis intensificaram os ataques nas últimas semanas, alegando solidariedade com Gaza, afetando o tráfego marítimo crucial para o comércio global.

Em resposta aos crescentes ataques, as forças americanas e britânicas bombardearam posições huthis no Iêmen, mas os rebeldes persistiram nas hostilidades.

*Com informações da RFI.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142764 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário