No aniversário de um ano da tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as redes sociais para enfatizar a relevância da memória na construção e preservação da democracia no país. Em um vídeo, Lula destacou a responsabilidade de não esquecer o episódio, afirmando que o 8 de janeiro simboliza a necessidade de manter viva na sociedade a lembrança desse evento para garantir a estabilidade democrática.
O presidente também compartilhou imagens do Congresso Nacional iluminado com projeções da Bandeira do Brasil e a frase “democracia que nos une”, parte das celebrações realizadas na noite do dia 7 de janeiro. Essas projeções antecederam o evento intitulado “Democracia Inabalada”, agendado para as 15h do mesmo dia no Congresso Nacional.
A cerimônia, que contará com a presença dos líderes dos Três Poderes, parlamentares, ministros de Estado e representantes da sociedade civil, tem como objetivo reafirmar a força da democracia e recuperar os bens públicos depredados durante a tentativa de golpe. O presidente Lula convocou os brasileiros a participarem ativamente, gritando em coro: “liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós. E viva a democracia!”
Confia vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




