Na noite desta sexta-feira (02/02/2024), a ex-prefeita de São Paulo, ex-senadora e ex-deputada federal Marta Suplicy, oficializou seu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ato político que marcou a filiação ocorreu na capital paulista e teve como protagonista o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assinou pessoalmente a ficha de filiação de Marta. Este evento também foi palco para a oficialização do apoio do PT à pré-candidatura de Guilherme Boulos, do PSol, à Prefeitura de São Paulo, tendo Marta como a escolhida para a posição de vice-prefeita na chapa.
Durante o evento, Lula expressou gratidão pela volta de Marta ao PT, comparando-a ao ídolo corintiano Rivelino, ressaltando que ela nunca deixou de ser petista. O presidente acredita na sinergia entre a juventude representada por Boulos e a experiência de Marta, vislumbrando uma vitória para o campo progressista em São Paulo.
Em seu discurso emocionado, Marta Suplicy afirmou que seu retorno ao PT é motivado pela convocação feita por Lula e pela missão de contribuir com um projeto significativo para São Paulo e o Brasil. Ela destacou a necessidade de um governo que considere a diversidade da cidade, com atenção especial aos mais excluídos, e propôs fazer de São Paulo um bastião de resistência democrática.
Guilherme Boulos, por sua vez, deu as boas-vindas a Marta, ressaltando a importância de construir uma frente ampla pela democracia, capaz de derrotar o bolsonarismo na maior cidade do país. Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, e Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, também discursaram reforçando a importância histórica do evento e a necessidade de derrotar a extrema direita.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




