O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) recusou uma proposta de resolução apresentada pela Argélia que buscava um cessar-fogo na região da Faixa de Gaza. Durante a sessão realizada nesta terça-feira (20/02/2024), o texto não foi adotado devido ao veto dos Estados Unidos, um dos membros permanentes do órgão.
A resolução reivindicava um “cessar-fogo humanitário imediato, a ser respeitado por todas as partes”, reafirmando o compromisso com a proteção dos civis conforme estipulado pelo direito internacional. Apesar do apoio de 13 nações, o Reino Unido optou pela abstenção, enquanto os Estados Unidos exerceram o veto, impossibilitando a adoção do texto.
Com o impasse no Conselho de Segurança, a Assembleia Geral da ONU provavelmente convocará uma sessão especial de emergência através de um mecanismo criado para examinar o uso do veto. As discussões sobre a situação na Faixa de Gaza continuam, enquanto a comunidade internacional busca soluções para a crise humanitária em andamento na região.
*Com informações da ONU News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




