O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), enfatizou a urgência de combater o narcotráfico e expressou críticas ao uso de câmeras em uniformes policiais, argumentando que não contribuem efetivamente para a segurança pública.
Durante uma entrevista ao programa Diálogos com Mario Sérgio Conti, da GloboNews, na última sexta-feira (16/02/2024), Caiado afirmou que a câmera corporal não traz resultados significativos e apenas intimida os policiais. Ele reforçou o compromisso da polícia em proteger os cidadãos e enfrentar situações de risco.
Além disso, o governador destacou a necessidade de confrontar o narcotráfico de maneira decisiva, desmistificando a ideia de que a violência associada ao tráfico é apenas um problema social. Caiado ressaltou que as facções criminosas envolvem pessoas influentes e financeiramente poderosas, demonstrando a complexidade do desafio enfrentado pelo Estado.
Embora Goiás tenha sido classificado como o terceiro estado que mais reduziu a taxa de homicídios entre 2020 e 2021, de acordo com o último Atlas da Violência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o governador alertou para a gravidade da situação em outras regiões do país. Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública indicam um aumento preocupante nos índices de violência, especialmente no Norte e no Nordeste, evidenciando a necessidade de ações eficazes para lidar com o crime organizado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




