O cenário político nacional foi abalado nesta quinta-feira com a prisão do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, durante o cumprimento de mandados no âmbito da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (08/02/2024). Inicialmente alvo de mandados de busca e apreensão, Costa Neto viu sua situação se agravar ao ser flagrado portando ilegalmente uma arma, resultando em sua detenção.
A Operação Tempus Veritatis, que visa desmantelar uma organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado em janeiro de 2023, desdobrou-se em 33 mandados de busca e apreensão, quatro prisões preventivas, e 48 medidas cautelares, incluindo restrições como a proibição de contato com outros investigados e a suspensão do exercício de funções públicas.
Dentre os alvos da operação, além de Valdemar Costa Neto, destacam-se figuras proeminentes como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Casa Civil general Walter Souza Braga Netto, e o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




