Em cumprimento ao rito regimental para a assunção ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), os parlamentares participaram da sabatina dos candidatos, durante a primeira sessão da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, ocorrida nesta terça-feira (05/03/2024). Demonstrando representatividade, os líderes partidários Rosemberg Pinto e Alan Sanches apresentaram os indicados da Casa, Paulo Rangel e Marcelo Nilo, respectivamente.
Ambos os candidatos foram considerados aptos durante a arguição. A votação, que ocorrerá à tarde no Plenário, exige 32 votos para eleger o novo membro da corte. Nos discursos, destacou-se a defesa de um órgão menos punitivo e mais educativo.
Para Rosemberg, apesar da admissibilidade concedida a ambos, Paulo Rangel tem uma vantagem.
“Acho que os dois postulantes têm capacidade e idoneidade para assumir a posição no conselho de contas dos municípios. Não se trata de uma indicação do Partido dos Trabalhadores, mas de um conjunto significativo de parlamentares (38)”, esclareceu, prevendo um resultado ainda maior no Plenário. A votação será secreta.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




