Um alerta angustiante emitido por trabalhadores humanitários da ONU ressalta a iminência da fome em Gaza, afetando aproximadamente 1,1 milhão de pessoas até o próximo mês de maio de 2024. Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a situação é alarmante, com a fome prestes a atingir as províncias do norte nos próximos meses.
Os dados do relatório de Classificação Integrada da Fase de Segurança Alimentar (IPC) revelam uma realidade desoladora: toda a população de Gaza, cerca de 2,3 milhões de pessoas, enfrenta níveis alarmantes de insegurança alimentar aguda, com 1,1 milhão delas sofrendo de insegurança alimentar “catastrófica”.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, destacou a responsabilidade humana por essa crise e fez um apelo por um cessar-fogo imediato, enfatizando a necessidade crucial de acesso irrestrito de ajuda humanitária a Gaza. Em meio ao intenso conflito, a violência comprometeu o fornecimento de água, alimentos e combustível, resultando no colapso de setores vitais, como produção agrícola e pesca.
A FAO está mobilizando esforços para fornecer suprimentos agrícolas essenciais à região assim que as condições permitirem, priorizando a distribuição de ração animal para garantir alimentação para as crianças. No entanto, a situação permanece crítica, com o risco iminente de uma catástrofe humanitária sem precedentes.
*Com informações da ONU News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




