Mulheres ganham 17,3% menos que homens, revela relatório da Desigualdade Salarial na Bahia 

Dados revelam disparidade salarial entre homens e mulheres na Bahia.
Dados revelam disparidade salarial entre homens e mulheres na Bahia.

O 1º Relatório de Transparência Salarial expôs a disparidade salarial entre homens e mulheres na Bahia, com as mulheres ganhando 17,3% menos do que os homens. Publicado pelo Ministério das Mulheres e do Trabalho e Emprego, o relatório baseia-se em informações fornecidas por 2 mil empresas baianas com mais de 100 funcionários, conforme exigido pela Lei nº 14.611. Além disso, o documento revela que a diferença salarial varia em diferentes grupos ocupacionais, atingindo 25,2% em cargos de dirigentes e gerentes.

O relatório também analisou a disparidade salarial por raça, indicando que as mulheres negras, embora mais numerosas no mercado de trabalho, recebem menos em média do que as mulheres não negras. Esses dados alarmantes destacam a necessidade de políticas mais eficazes para promover a igualdade salarial e de oportunidades no ambiente de trabalho.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário