A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) está dando passos significativos rumo à concretização da implantação da primeira fábrica de placas solares no Brasil, com a participação da empresa alemã Siemex. A iniciativa, que visa fortalecer a reindustrialização do estado, foi objeto de discussão durante uma reunião entre a diretoria da CBPM e representantes da Siemex, determinada pelo governador Jerônimo Rodrigues.
Durante o encontro, foram abordados os detalhes do projeto, que será apresentado ao presidente do BNDES, Aloísio Mercadante, visando obter uma linha de financiamento para viabilizar a instalação da indústria na Bahia. A CBPM desempenhará um papel ativo no empreendimento, contribuindo com ativos minerais, como a sílica de alta pureza e outros elementos associados.
Essa parceria entre a CBPM e a empresa alemã é parte de uma estratégia mais ampla de desenvolvimento econômico do estado, envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur-BA). A expectativa é que, com o avanço das tratativas conduzidas pela CBPM, em breve seja anunciada a instalação das duas plantas industriais em Camaçari, associadas à produção de placas fotovoltaicas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





Uma resposta
FABRICA DE PLACAS SOLARES EXCELERNTE PARA BAHIA E NORDESTE.