O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) se faz representar no X Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud) por meio de seu Ouvidor Substituto, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva. O evento, que teve início na terça-feira (02/04/2024) em Foz do Iguaçu (PR) e se estendeou até sexta-feira (05/04), contempla uma agenda abrangente, composta por palestras, apresentações de boas práticas e debates sobre temas relevantes para as Ouvidorias Judiciais.
A proposta do encontro é fomentar a interação entre as diversas Ouvidorias, visando à uniformização de procedimentos e entendimentos, o que contribui diretamente para a gestão ética, transparente e íntegra dos Tribunais. Um dos pontos altos do evento será a revisão do Estatuto do Cojud, sob a presidência do Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Desembargador Altair Lemos Júnior.
Desde sua fundação em março de 2015, o Cojud tem sido um espaço fundamental para a troca de experiências e aprimoramento das Ouvidorias Judiciais em todo o país. Essas instituições desempenham um papel crucial ao receberem e encaminharem sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre as atividades do Poder Judiciário aos setores administrativos competentes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




