Programa Minha Casa, Minha Vida beneficia 193 municípios da Bahia nas modalidades Rural e Entidades; Feira de Santana é contemplada

O programa federal Minha Casa, Minha Vida anuncia a seleção de quase 15 mil unidades habitacionais para o estado da Bahia, prometendo avanços significativos na qualidade de vida e segurança habitacional.
Ministro Rui Costa e governador Jerônimo Rodrigues participam do anúncio de construção de novas unidades habitacionais na Bahia, através do programa Minha Casa, Minha Vida, nas modalidades Rural e Entidades. Evento ocorreu no Palácio do Planalto.

Quase 15 mil unidades habitacionais foram selecionadas para o estado da Bahia pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em um anúncio que marca um passo importante para a qualidade de vida e segurança habitacional da população. 193 municípios serão beneficiados pelas unidades, divididas entre as modalidades Rural (10.729 unidades) e Entidades (4.221 unidades), priorizando comunidades tradicionais e grupos vulneráveis.

A Bahia foi beneficiada com o total de 14.950 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades, distribuídas entre 193 cidades do estado. O resultado da seleção foi anunciado durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (10/04/2024), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

A cerimônia de anúncio, realizada no Palácio do Planalto, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro das Cidades, Jader Filho, entre outras autoridades.

“Esse é um importante anúncio para o Brasil e para a nossa Bahia, que permite que, juntos, Governo Federal, Governo da Bahia e prefeituras, possam investir na dignidade habitacional do nosso povo e na segurança de milhares de famílias”, disse o governador da Bahia.

Os municípios de Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ibotirama, Lauro de Freitas, Salvador, Santa Maria da Vitória e Santo Amaro estão entre os contemplados.

Bilhões de investimento

O programa MCMV, que já entregou milhões de moradias desde sua criação, continua a expandir seu alcance, com a Bahia recebendo um número significativo de unidades.

Investimento federal de R$ 11,6 bilhões está previsto para 2024, reforçando o compromisso do governo com a dignidade e segurança habitacional em todo o país. Em todo o Brasil, mais de 112,5 mil moradias foram contempladas.

O prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados da data de publicação da Portaria, podendo ser prorrogado pelo Ministério das Cidades. Desde sua criação, em 2009, o MCMV já entregou cerca de 7,7 milhões de novas unidades habitacionais em todo Brasil. Entre 2023 e 2024, foram entregues 1.710 unidades habitacionais do MCMV na Bahia.

Avanço na habitação digna 

O anúncio representa um avanço significativo na política habitacional da Bahia, com potencial para melhorar a vida de milhares de famílias. O investimento federal demonstra o compromisso do governo com a redução do déficit habitacional e a promoção da qualidade de vida da população.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10938 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário