Seades promove ação social na Micareta de Feira de Santana

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia levará iniciativas de proteção social à Micareta 2024 de Feira de Santana.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia levará iniciativas de proteção social à Micareta 2024 de Feira de Santana.

A Micareta de Feira de Santana, programada para ocorrer entre os dias 18 e 21 de abril de 2024, no Circuito Maneca Ferreira, será palco das ações de cidadania e inclusão promovidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades). Durante o período festivo, serão implementadas estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como intervenções em redução de danos voltadas à população em situação de vulnerabilidade.

A equipe itinerante da campanha Proteja Bahia marcará presença no circuito, nas proximidades e nos portais de acesso à cidade, para disseminar material informativo e divulgar canais de denúncia contra violações dos direitos infantis. Além disso, a Seades coordenará ações em conjunto com órgãos intersetoriais no Plantão Integrado dos Direitos Humanos, que estará operante no Colégio Luís Eduardo Magalhães.

A atuação da Seades na folia também se dará por meio do Programa Corra pro Abraço, com distribuição de insumos como água, preservativos, lubrificantes, kits de higiene e materiais informativos. Serão oferecidas orientações sobre autocuidado para a população em situação de rua e vulnerabilidade social, além de assegurar atendimento para pessoas em contexto de uso de substâncias psicoativas. Os serviços estarão disponíveis na sede do Corra, situada na Rua Felinto Marques de Cerqueira.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10988 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário