Bloomin’ Brands reafirma compromisso com Operações no Brasil

Bloomin' Brands declara que Outback não está à venda e restaurantes continuarão funcionando normalmente.
Bloomin' Brands declara que Outback não está à venda e restaurantes continuarão funcionando normalmente.

Em meio a rumores sobre uma possível venda, a Bloomin’ Brands, controladora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no Brasil, afirmou que não está vendendo suas operações no país. A empresa garantiu que os restaurantes continuarão funcionando e enfatizou seu compromisso com o mercado brasileiro, onde opera há mais de 25 anos.

A Bloomin’ Brands divulgou que está explorando alternativas estratégicas para suas operações no Brasil, visando maximizar o valor para seus acionistas. Entre as possibilidades está uma eventual venda, mas essa não é a intenção no momento. “Com mais de 25 anos de sucesso em território brasileiro, a Bloomin’ Brands esclarece que o Outback Steakhouse não está saindo do Brasil. Os restaurantes da marca não serão fechados. A companhia reitera o compromisso de manter os restaurantes em pleno funcionamento para continuar proporcionando de forma consistente uma experiência excepcional aos clientes,” afirmou a empresa em comunicado oficial.

Pierre Berenstein, vice-presidente executivo de estratégia global de clientes e Brasil da Bloomin’ Brands, abordou os rumores circulando nas redes sociais e reforçou a posição da empresa. “Outback Steakhouse permanece firmemente enraizado em solo brasileiro. Nossos restaurantes permanecem abertos e acreditamos firmemente que continuarão a prosperar,” declarou Berenstein.

Berenstein também destacou a expansão contínua da marca no país. “No primeiro trimestre de 2024, em 29 de fevereiro, reportamos 177 restaurantes próprios em operação no Brasil (sendo 159 Outbacks, 16 Abbraccios e 2 Aussies). E temos planos de continuar expandindo. Até o final de 2024 devemos inaugurar ao menos 20 novos restaurantes,” acrescentou.

Embora a venda das operações não esteja descartada como uma estratégia futura, atualmente não há planos concretos para tal medida. A Bloomin’ Brands continua focada em sua expansão e na manutenção da qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores brasileiros.

*Com informações do UOL.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 11044 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário