Na última segunda-feira (13/05/2024), a Borborema Mineração, empresa australiana dedicada à extração e purificação de terras raras na Bahia, foi recebida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, com o objetivo de buscar uma parceria com o Governo do Estado.
O encontro teve como foco discutir possíveis apoios institucionais para a implantação e desenvolvimento do projeto da Borborema Mineração na Bahia. Angelo Almeida destacou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está aberta ao diálogo e pronta para apoiar a empresa em seus objetivos.
“A mineração é um dos segmentos com a melhor remuneração do país, e a Bahia é um estado destacado na produção de bens minerais, especialmente de minerais portadores de futuro”, afirmou o secretário.
Para Renato Gonzaga, CFO da Brazilian Rare Earths, empresa responsável pela Borborema Mineração, a parceria com o Governo do Estado é fundamental para o sucesso do projeto. Ele ressaltou a importância do apoio do governo nos aspectos de licenciamento, ambientais e de incentivos fiscais. Gonzaga enfatizou que o objetivo é trazer mais investimentos, empregos e desenvolvimento para a Bahia e para o Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




