Câmara Municipal de Feira de Sanatana aprova outorga da Comenda Maria Quitéria para o professor Geraldo Leite e jornalista Renata Maia

Jornalista Renata Maia, secretária de Comunicação de Feira de Santana.
Jornalista Renata Maia, secretária de Comunicação de Feira de Santana.

Na sessão realizada nesta terça-feira (21/05/2024), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou a concessão da Comenda Maria Quitéria ao primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Geraldo Leite, e à secretária municipal de Comunicação, Renata Maia. A Comenda Maria Quitéria é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo de Feira de Santana, destinada a reconhecer cidadãos que tenham prestado relevantes serviços ao município.

Perfil de Geraldo Leite

Geraldo Leite, natural de Aracaju (SE), foi um dos fundadores e o primeiro reitor da UEFS. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Leite teve uma carreira marcada por contribuições significativas nas áreas de saúde, educação e cultura em Feira de Santana. Sua trajetória inclui a presidência da Associação Bahiana de Medicina e da Fundação José Silveira, além de sua atuação como titular na Escola Bahiana de Medicina. A iniciativa para sua homenagem partiu do vereador Paulão do Caldeirão (PP).

Perfil de Renata Maia

Renata Maia, jornalista formada em 2004 pelo Centro Universitário da Bahia (FIB), possui um extenso currículo que abrange atuação em diversas emissoras de televisão, incluindo Band, Aratu, Educativa e Record, além de assessorias para órgãos públicos como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Em 2020, Maia iniciou sua atuação na TV Subaé e, posteriormente, foi convidada a integrar o governo do prefeito Colbert Martins, inicialmente como gerente da TV Feira e, mais tarde, como secretária de Comunicação (Secom). A vereadora Gerusa Sampaio (UB) subscreveu a proposta do ex-vereador Lulinha para a homenagem.

A Comenda

A Comenda Maria Quitéria será entregue aos agraciados em cerimônia a ser marcada, celebrando suas contribuições para o desenvolvimento de Feira de Santana em suas respectivas áreas de atuação.

Leia +

Trajetória da jornalista Renata Maia na comunicação da Bahia é marcada pelo êxito profissional

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 11043 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.